MARIE CURIE

Ontem fez exatamente 80 anos que Marie Curie descobriu o Polônio.

Este Documento Original de 1930, se encontra em Paris, França e sua residência e o seu Laboratório foram transformados em Museu, onde e possível contemplar curiosidades maravilhosas como esta.
Uma justa homenagem a esta mulher notável na Historia da Ciência, principalmente para nos Químicos, por sua contribuição sem duvidas.

Mesmo apos todo este tempo, o Documento ainda contem Radiação, e protegido em vidro, contra estas, reforçado inclusive com alarme. Marie Curie morreu de Leucemia causada por altas exposições
as Radiações, porque não se conheciam seus efeitos das mesmas no Organismo, e a partir de então, começaram a ser estudadas as medidas precativas contra as principais Radiações Ionizantes
na Matéria,e aquelas diretamente que atingem o Homem diretamente onde de acordo com a quantidade absorvida, podem provocar a Morte.

Um fantástico Tesouro aos amantes da Radioatividade e admiradores. Marie Curie, foi a única mulher receber 2 prêmios Nobel da Academia:

FÍsica em 1911, juntamente com seu marido Pierre Curie, 

e Química pela descoberta do Polônio e o Rádio em 1934, com seu segundo marido Joliot, onde quem a representou foi sua filha com Joliot, Irene Curie em 1935, porque Marie Curie por infelicidade faleceu 2 meses antes da Cerimonia.
Uma mulher corajosa e avançada para sua Epoca, e seu legado, eterno.
Triste coincidência, Irene Curie morreria de Leucemia em 1944.




Comentários